Centenário de Ulysses Guimarães: civismo, patriotismo e um legado memorável

Um glorioso momento na história do nosso país foi a reconquista da liberdade democrática, na década de 1980. O país inteiro comemorou esta significativa conquista; o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, unindo-se ao coro que celebrava a vitória da democracia, também.  No ano de 1985, na ocasião da eleição de Ulysses Guimarães à Presidência da Câmara dos Deputados, as Irmãs Salesianas, em nome da Comunidade Educativa do Colégio Auxiliadora, enviaram ao Congresso Nacional uma mensagem fraterna. A resposta elas receberam através de telegramas.
"Agradeço, sensibilizado, cumprimentos recebidos ocasião minha eleição à Presidência da Câmara dos Deputados. Às Irmãs Salesianas, agradeço sua fraternidade e tão motivada manifestação ao meu partido e  à minha pessoa, pela luta cívica em prol do retorno da democracia, que se completará com a Assembléia Nacional Constituinte."                                                                                    Ulysses Guimarães, Presidente da Câmara dos Deputados
Ulysses Guimarães, um dos maiores opositores do regime militar, apoiou o movimento social "Diretas Já" e presidiu a Assembleia Constituinte que instaurou a Constituição de 1988. Dr. Ulysses, como era conhecido, completaria, no dia 6 de outubro, 100 anos de idade, assim, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, como referencial holístico, do alto dos seus noventa anos,  celebra com civismo e profundo sentimento patriótico o legado e a incontestável contribuição de Ulysses Guimarães para a consolidação de princípios democráticos em nosso país.

Ulysses Guimarães, um dos maiores opositores do regime militar, apoiou o movimento social "Diretas Já" e presidiu a Assembleia Constituinte que instaurou a Constituição de 1988. (Foto: Fundação Ulysses Guimarães RS)

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram